Heineken Delegates
11 de setembro de 2014
PROAC
6 de junho de 2019

Resumo da Marca

O UOL Esporte Clube é um streaming da UOL destinado aos apaixonados por esportes. Por meio dele, os assinantes UOL têm acesso a conteúdo esportivo de qualidade e transmissões exclusivas de jogos, eventos e programas ao vivo e on demand através do celular, tablet e computador, com até 2 acessos simultâneos. O seu maior trunfo é ser o produto de streaming esportivo com o melhor custo benefício do mercado brasileiro.


Cenário

Por ser um produto novo para a marca e para os consumidores no meio digital, a UOL necessitava de um estratégia de lançamento de comunicação e marketing digital focada em tornar o UOL Esporte Clube uma referência em streaming esportivo no Brasil.


Solução

Criamos uma estratégia de divulgação da marca no ambiente digital baseada em conteúdo de engajamento para captação de novos assinantes. Para fidelizar os novos seguidores da marca nas redes sociais, definimos uma persona e produzimos um planejamento de conteúdo com base em ações criativas para divulgarmos o produto dentro do Facebook e do Instagram e, assim, marcarmos a sua presença dentro do meio digital.


Resultado

Em menos de um ano após o lançamento das redes sociais do O UOL Esporte Clube, a marca já adquiriu milhares de seguidores no Facebook e Instagram, além de aumentar significativamente o número de assinantes do produto no Brasil.