Passarela – E-commerce Stress Test
11 de setembro de 2014
Bruno Covas – Gestão de Crise e Monitoramento
11 de setembro de 2014

Cenário

Em agosto de 2001, nasce o Mania de Churrasco Buffet Express – destaque por ser um self-service onde o cliente escolhe os cortes de carne que deseja. Em 2012, a rede de fast-food cresce e inaugura a 1ª unidade do Mania de Churrasco Prime Steak House, com o propósito de servir o melhor churrasco nas praças de alimentação de vários shoppings do Brasil. Com o crescimento meteórico e o sucesso do negócio, chegaram também novas necessidades de comunicação entre as lojas (franqueadas e próprias) da marca, os consumidores e os investidores. Ao detectar as dificuldades e deficiências, estimulamos um processo de transformação digital que iniciou-se na sede e perpetuou por toda a rede atual de mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil.


Solução

Desenvolvemos soluções integradas e inovadoras que aceleraram o processo de transformação digital da rede por meio de Business Intelligence, plataforma colaborativa (Office 365), Big Data, entre outras tecnologias. Atualmente, os dados de toda a rede são visíveis através de painéis analíticos centralizados em um portal com funcionalidades dinâmicas e personalizadas, de acordo com os interesses comerciais e institucionais da marca. Estudamos as possibilidades de mensurar todos os serviços, como qualidade no atendimento, faturamento, qualidade do produto, avaliação de clientes, gestão de pessoas e resultados, reunindo todos esses dados facilitadores e primordiais na tomada de decisão para atender todas as demandas e necessidades do negócio.


Resultado

Com a elaboração desse canal, hoje, a equipe acompanha todas as demandas online, melhora o engajamento da rede, centraliza as informações e acessos, além de oferecer suporte às operações das lojas no seu dia a dia e analisar o faturamento de cada uma delas. Tudo isso em uma plataforma integrada, escalável e segura.