PROAC
6 de junho de 2019
Mania de Churrasco – Business Intelligence
11 de setembro de 2014

Cenário

Há mais de 30 anos, a Passarela entrega aos clientes produtos de alta qualidade, acompanhados com um excelente atendimento. Considerada um diferencial no cenário de e-commerce de moda, a marca foi a primeira loja no Brasil a vender sapatos femininos pela internet. Hoje, a empresa atende todo o território brasileiro com diversas lojas físicas localizadas no interior de São Paulo. Sendo assim, a loja Passarela precisava de um recurso que analisasse o desempenho do seu site passarela.com.br. O objetivo era testar seu novo website para analisar se a plataforma aguentaria picos de uso de milhares de consumidores ao mesmo tempo sem comprometer a agilidade e segurança do website.


Solução

Apresentamos a nossa plataforma de Stress Test com atividades simuladas que busca avaliar a performance do website. Na ocasião, efetuamos testes simulados de 15 mil, 30 mil e 60 mil acessos simultâneos para que fosse analisado o desempenho do site da loja.


Resultado

Nossa análise apresentou as necessidades de ajustes no site e, hoje, o e-commerce da Passarela é considerado um dos mais rápidos e seguros para compras de moda do mercado brasileiro.