Heineken Delegates
11 de setembro de 2014

Resumo da Marca

Ao longo dos seus 50 anos, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô tornou-se o meio de transporte pioneiro em tecnologia e alcançou rígidos padrões técnicos de qualidade, sendo reconhecida internacionalmente em projetos, obras, operação e manutenção. O Metrô ultrapassou a marca de 28,8 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração. É quase 4 vezes a totalidade da população mundial!


Cenário

Há 5 anos, a marca necessitava de um plano de ações digitais para aperfeiçoar a sua comunicação com o usuário e entender melhor o seu público-alvo na web para oferecer um serviço que proporcionasse utilidade pública com maior qualidade e eficiência.


Solução

Somos os responsáveis pela criação e gerenciamento do primeiro Planejamento Estratégico de Comunicação Digital para a marca. Desenvolvemos toda a estratégia de conteúdo e a nova linguagem editorial da marca nas redes sociais, mapeamos influenciadores e detratores, gerenciamos as principais crises institucionais na rede e criamos as maiores ações de engajamento da marca no Facebook e no Twitter. Além disso, também por desenvolvemos a estratégia de lançamento da Companhia do Metropolitano de São Paulo no Instagram.


Resultado

Hoje, o Metrô é uma das marcas da área governamental mais influentes nas redes sociais do Brasil. A marca possui o segundo perfil do setor governamental mais importante do Twitter no Brasil (antes era localizado na nona posição dessa escala)